FANDOM

Cobie Smulders
Robin-Smulders

Nome completo

Jacoba Francisca Maria Smulders

Idade

33 anos

Origem

Vancouver, Canadá

Nascimento

3 de Abril de 1982

Jacoba Francisca Maria "Cobie" Smulders é uma atriz e já foi uma modelo canadense. Ela é mais conhecida por ser Robin Scherbatsky em How I Met Your Mother e Maria Hill em "The Avengers". Ela é casada com o ator Taran Killam, e eles tem uma criança chamada Shaelyn Cado Killam, que nasceu em 16 de maio de 2009.

Começo da vida Editar

Smulders nasceu em Vancouver, British Columbia, de um pai holandês e mãe inglesa. Ela foi nomeada com o nome de sua tia-avó, de quem ganhou o apelido de "Cobie". Smulders trabalhou como modelo, que ela depois disse que "odiava", acrescentando que a experiência a fez hesitar em seguir como uma carreira de atriz: "Você sabe que você vai para estes quartos, e eu tive a experiência de pessoas te julgando fisicamente por tanto tempo e eu estava sobre isso. Mas, então, era como, 'Oh, não, eu tenho que executar de verdade. Tenho que fazer bem, e eu tenho que ter uma voz, e eu tenho que ter pensamentos agora'." Depois que ela largou a carreira de modelo, ela se registrou na Universidade de Victoria para estudar biologia marinha. Durante o verão, ela tomou aulas de interpretação e decidiu seguir sua carreira de atriz.

Carreira Editar

Cobie-Avengers

Ela como Maria Hill em The Avengers

A primeira atuação de Smulders foi como convidada na série de ficção científica "Jeremias", e ela já apareceu em várias séries de televisão desde então, incluindo um papel recorrente em "The L Word". No palco New York, ela se apresentou no "Love, Loss, and What I Wore" entre 10 de junho - 27 de junho, 2010. Seu primeiro papel permanente em uma série foi na curta série da ABC, "Veritas: The Quest", e seu segundo foi a repórter de televisão Robin Scherbatsky na sitcom da CBS How I Met Your Mother, que rapidamente se tornou popular. Joss Whedon sugeriu que ele considerou ela para o papel de Mulher Maravilha no seu projeto do filme de mesmo nome, que não entrou em produção. Smulders acabou entrando nos filmes como Maria Hill no filme de 2012 "The Avengers" e reprisa seu papel na estreia da série da ABC "Agents of S.H.I.E.L.D." e tanto nos filmes "Captain America: The Winter Soldier" (2014) e "The Avengers: Age of Ultron" (2015).

Curiosidades Editar

  • Seu marido, Taran Killam, desempenha Gary Blauman em HIMYM.
  • Cobie apareceu na capa da revista Maxim em Dezembro de 2010.
  • Ela apareceu na capa da edição da revista "Women's Health" de Agosto de 2012.
  • Uma amante do oceano, Cobie sempre quis ser uma bióloga marinho e é uma mergulhadora certificada.
  • Como sua personagem Robin, ela também nasceu no Canadá.
  • Ao contrário de sua personagem Robin, ela morre de medo de armas.
  • Apareceu como Agente Maria Hill no filme "The Avengers".