FANDOM

Jason Segel
Marshall-Segel

Nome completo

Jason Jordan Segel

Idade

35 anos

Origem

Los Angeles, Califórnia

Nascimento

18 de Janeiro de 1980

Jason Segel é um ator e escritor americano. Ele é mais conhecido por seu papel de Marshall Eriksen em How I Met Your Mother. Outros papéis notáveis ​​incluem programas de TV "Freaks and Geeks" e "Undeclared"; filmes "Knocked Up", "Forgetting Sarah Marshall" e "I Love You, Man".

Começo de vida Editar

Segel nasceu em Los Angeles - filho de Jillian, uma dona de casa, e Alvin G. Segel, um advogado - e cresceu em Pacific Palisades, na Califórnia. Seu pai é judeu e sua mãe é cristã. Ele afirmou que ele foi criado judeu, bem como "um pouco de tudo". Ele foi para uma escola judaica e tinha um Bar Mitzvah, e também participou da Escola Paroquial de São Mateus, uma escola episcopal. Ele tem um meio-irmão mais velho, Adam, e uma irmã mais nova, Alison.

Após o ensino fundamental e ensino médio, Segel completou seus estudos do ensino médio em Harvard-Westlake School, onde sua estrutura o ajudou como um membro ativo da equipe de basquete de 1996 e 1997. Ele era uma cópia de segurança para os melhores da equipe, os irmãos gêmeos Jarron e Jason Collins. Segel tinha esperanças de se tornar um profissional, enquanto ator na faculdade, embora ele finalmente decidiu não ir para a faculdade. Em vez disso, ele atuou em produções teatrais locais em Palisades Playhouse.

Carreira Editar

Jason in Freaks and Geeks

Jason Segel em "Freaks and Geeks"

O primeiro grande papel de Segel foi o tão drogado "freak" Nick Andopolis na série aclamada pela crítica - mas de curta duração - Freaks and Geeks. A série girava em torno de um grupo de estudantes do ensino médio de subúrbio de Detroit por volta de 1980. Segel pessoalmente compôs uma canção para o seu personagem, Nick, e cantou para a personagem feminina principal da série, Lindsay Linda Cardellini. Cardellini e Segel namoraram por alguns anos após o cancelamento do show. Dizia-se que ela terminou com ele para ganhar muito peso, mas mais tarde foi revelado que a declaração era na verdade uma piada fora de contexto.

Jason in Undeclared

Jason em Undeclared

Segel teve papéis recorrentes em CSI como Neil Jansen e em Undeclared como Eric. Ele fez Marshall Eriksen no sitcom da CBS How I Met Your Mother; ele havia dito anteriormente que ele vai passar para outros projetos em 2013, quando seu contrato expirar, mas foi convencido a terminar com sucesso a série após a sua nona temporada em 2014.

Vida pessoal Editar

Segel namorou Michelle Williams por cerca de um ano, terminando no final de fevereiro de 2013. Além disso, ele é um ministro ordenado com a Igreja Universal da Vida. Ele realizou uma cerimônia de casamento no "The Tonight Show" em 6 de julho de 2010 para um casal que solicitaram os seus serviços, colocando fotos dele em torno de sua cidade natal e no bar, ele visita frequentemente.