FANDOM

Josh Radnor
Ted-Radnor

Nome completo

Joshua Thomas Radnor

Idade

41 anos

Origem

Columbus, Ohio

Nascimento

29 de Julho de 1974

Joshua "Josh" Thomas Radnor (nascido em 29 de Julho de 1974) é um ator, diretor e roterista estadunidense. Tornou-se conhecido com o papel de Ted Mosby em How I Met Your Mother, da emissora CBS.

Começo de vida Editar

Radnor nasceu em Columbus, Ohio, filho de Carol Radnor, uma conselheira de orientação do ensino médio, e Alan Radnor, um advogado médico. Radnor tem duas irmãs, Melanie Radnor e Joanna Radnor Vilensky. Ele cresceu em Bexley, Ohio, uma pequena cidade no interior de Ohio. Radnor participou de escolas ortodoxas judaicas (incluindo o Columbus Torah Academy) e foi criado no judaísmo conservador. Radnor foi para Bexley High School e mais tarde Kenyon College, onde departamento de teatro da sua escola lhe presenteou com o Paul Newman Award e durante o qual ele passou um semestre (Primavera de 1995) em formação no Instituto Nacional de Teatro O'Neill Eugene em Waterford, Connecticut. Graduou-se com um Kenyon B.A. em Drama, em 1996. Radnor recebeu seu mestrado em Belas Artes na atuação do Programa de Atuação de Pós-Graduação da Universidade de Nova York, na Tisch School of the Arts, em 1999. Radnor participou de um programa de experiência em Israel com Livnot U'Lehibanot em 1997.

Carreira Editar

Em 2001, Radnor foi escalado como o principal na série do canal WB "Off Centre". Entretanto, o papel foi re-lançado com Eddie Kaye Thomas antes do primeiro episódio ir ao ar. Em 2002, ele fez sua estreia na Broadway na versão teatral de The Graduate, sucedendo Jason Biggs, junto com Kathleen Turner e Alicia Silverstone. Em 2005, Radnor atuou em How I Met Your Mother, seu maior papel até hoje. Em julho de 2008, ele atuou ao lado de Jennifer Westfeldt na estréia da peça Finks, escrito por Joe Gilford e dirigido por Charlie Stratton para o New York Stage and Film. Radnor fez sua estreia na direção com o filme "Happythankyoumoreplease", no qual ele também foi o escritor e estrela.

Vida pessoal Editar

Radnor namorou com a atriz Lindsay Price entre 2008 e 2009. Eles se conheceram nas gravações de um episódio de How I Met Your Mother, Spoiler Alert.

Em 2008, Radnor disse ao Los Angeles Times: "Eu faço meditação transcendental, e parte da razão pela qual eu escolhi minha casa é que eu pensei que seria um ótimo lugar para meditar".